Em evento em São Paulo, candidato pelo PSOL elogia e assina o documento

Depois de Ciro Gomes e Marina Silva, Guilherme Boulos é o terceiro candidato presidencial a ratificar seu compromisso com a mobilidade ativa. Antes de iniciar o debate “Radicalizar a Democracia”, em um hotel na área central de São Paulo (SP), o candidato pelo PSOL assinou a “Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa para o Brasil“, documento criado pela Campanha Mobilidade Ativa nas Eleições 2018. Estavam presentes Ana Carolina Nunes, do SampaPé, uma das entidades que coordenam a campanha, e Alexandre Moreira, diretor da Cidadeapé, organização que faz parte do grupo que promove o tema nas eleições estaduais. A carta assinada pode ser encontrada aqui.

O candidato Guilherme Boulos ao lado de ativistas do SampaPé e Cidadeapé

O candidato Guilherme Boulos ao lado de ativistas do SampaPé e Cidadeapé

O documento já havia sido enviado à coordenação do programa de governo do PSOL há algumas semanas. Ontem, ao tomar conhecimento do evento, a coordenação da campanha entrou em contato com a equipe de Boulos, que leu a carta e concordou em assiná-la. Durante o breve encontro, o candidato afirmou que seu programa de governo buscou incorporar a questão da prioridade à mobilidade ativa, mas fez a ressalva de que o tema estava colocado de forma resumida. Os ativistas, então, ressaltaram a importância de Boulos se apropriar das propostas e colocá-las em pauta nos debates eleitorais.

Nas últimas semanas, dois presidenciáveis aderiram ao compromisso com políticas públicas para a mobilidade a pé e por bicicleta: Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede). A campanha Mobilidade Ativa nas Eleições também já apresentou as propostas contidas na Carta Compromisso para a equipe do comitê de Geraldo Alckmin (PSDB), além de haver enviado o documento e proposto apresentações a outras candidaturas (PT, Podemos e Novo).

A coordenação da campanha Mobilidade Ativa nas Eleições está disponível para contato no e-mail mobativa.eleicoes@gmail.com para marcar apresentações nos comitês de candidaturas.