Em agenda em Campinas, presidenciável pelo Podemos assina o documento

Mais um presidenciável assina a carta compromisso promovida pela Campanha Mobilidade Ativa nas Eleições 2018. Alvaro Dias, candidato pelo Podemos, afirmou seu compromisso com políticas públicas para mobilidade a pé e por bicicleta durante caminhada por Campinas (SP). A ativista Leticia Figueiredo, associada da UCB, acompanhou o momento e levou o documento ao candidato. A carta assinada pode ser encontrada aqui.

MAE Post_AD assina

A partir de um contato de Eduardo Vale, associado da UCB, a equipe de candidatura recebeu a “Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa para o Brasil” na semana passada e prontamente a aprovou. A partir daí, o ativista articulou com o comitê de Dias o encontro para conseguir a assinatura. Antes de assinar a carta, Alvaro Dias leu todos os itens e mostrou concordar com seu conteúdo. A partir da adesão, espera-se que sua candidatura aborde mais propostas para a mobilidade urbana, que ainda estão ausentes em seu programa de governo.

Nas últimas semanas, quatro presidenciáveis aderiram à “Carta Compromisso com a Mobilidade Ativa para o Brasil”: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL) e Fernando Haddad (PT). A campanha Mobilidade Ativa nas Eleições também já apresentou as propostas contidas na Carta Compromisso para a equipe do comitê de Geraldo Alckmin (PSDB), e enviou o documento a outras candidaturas. Além disso, na semana passada foram enviadas perguntas sobre o tema a todas as candidatas e candidatos.

A coordenação da campanha Mobilidade Ativa nas Eleições está disponível para contato no e-mail mobativa.eleicoes@gmail.com para marcar apresentações nos comitês de candidaturas.